Avançar para o conteúdo principal

Nunca pedimos mal em nome de Jesus!

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:13

Pedir "em nome de Jesus" não é sinónimo de acabar as orações com a expressão "em nome de Jesus". De facto, uma boa parte das nossas orações que acabam dessa maneira não são, na realidade, em nome de Jesus. Por outro lado, é perfeitamente possível pedir alguma coisa a Deus, em nome de Jesus, sem usar essa mesma expressão!

Para muitas pessoas, a expressão "em nome de Jesus" assumiu um estatuto de palavra/expressão mágica, do tipo "Abracadabra", "Abre-te Sésamo" ou "Hocus pocus"! Quase como se, ao usarmos essa expressão, Deus ficasse obrigado (!) a fazer o que acabámos de pedir, tal como o génio de Aladim.

Pedir em nome de Jesus é pedir como se fosse o próprio Jesus a pedir. Por outras palavras, é pedir aquilo que Jesus pediria! Logo, só pedimos, de facto, "em nome de Jesus" aquilo que seria a vontade de Jesus e aquilo que ele pediria - sinónimo do que reverte para a glorificação do Pai! Por esta razão, fica evidente que, em nome de Jesus, nunca pedimos mal (entenda-se "contra a vontade de Deus"). Dito de outra forma, tudo o que pedirmos que não é de acordo com a vontade de Deus, não é em nome de Jesus, mesmo que usemos essa expressão!

Comentários

Mensagens populares

Consagração feminina ao pastorado - I Timóteo 2:11-15

Sacramentalismo - os atos que conferem graça...

O dia do Pastor

Escondi a Tua Palavra...

Consagração feminina ao pastorado - I Timóteo 2:11-15 - Uma resposta comentada