Avançar para o conteúdo principal

Conhecer a Sua voz

"E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos." João 10:4-5
 
Quando um pastor chama as suas ovelhas, elas conhecem a sua voz e seguem-no, mesmo quando se encontram rodeadas por ovelhas pertencentes a outro rebanho. Por outro lado, as ovelhas que não pertencem a determinado pastor, não reconhecem a sua voz e não o seguem. A palavra chave é "conhecer"! A garantia de que estamos a seguir o caminho que Ele pretende, vem do conhecimento que temos da Sua voz.

Como ouvir e reconhecer a sua voz? Será através de sinais, circunstâncias ou até mesmo emoções, sentimentos e sensações? A Bíblia aponta noutra direção. A única forma segura de ouvir e conhecer a Sua voz, para saber em que caminho seguir, é através da leitura do que ficou registado nas Escrituras. O coração é enganador, os sentimentos flutuam, as circunstâncias iludem, os sinais podem ludibriar, mas a Palavra de Deus é firme, segura e eficaz!

O texto de João mostra que nem nos é requerido conhecer as outras vozes, doutrinas e ensinos, para os rejeitarmos. Basta não reconhecê-los como vindo das Escrituras, para não os seguir. Não é preciso conhecer todas as notas falsas, nem todas as possibilidade de falsificação. Basta conhecer bem as verdadeiras! Conheçamos bem a Palavra de Deus, de forma a podermos identificar a Sua voz e segui-Lo somente.
, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
João 10:4-5

Comentários

Mensagens populares

Consagração feminina ao pastorado - I Timóteo 2:11-15

Sacramentalismo - os atos que conferem graça...

O dia do Pastor

Escondi a Tua Palavra...

Consagração feminina ao pastorado - I Timóteo 2:11-15 - Uma resposta comentada